POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e
obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Pedido
Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.japinhaeletro.com.br,
mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro
mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Japinha Eletro imediatamente
sobre qualquer eventual erro para averiguações.

2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Japinha Eletro
durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a
mercadoria disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da
contratação.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Japinha Eletro ou nas
condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.
A Japinha Eletro reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de
cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o
produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
3) Entrega
A Japinha Eletro não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente
ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços
residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco
e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado
na Confirmação do Pedido.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega,
assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.1). Formas de postagem
O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por
meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo
específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de
postagem (por exemplo: TVs, Instrumentos Musicais, etc.)
Em caso de grandes eventos como Black Friday , Cyber Monday, Eventos comemorativos do
calendário do Varejo(Dia das Mães, Natal Etc) os prazos de entrega poderão sofrer alterações
devido a grande demanda de postagens.

4). Aceitação e devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da
Japinha Eletro para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de
Atendimento ao Cliente Sac@japinhaeletro.com.br ou pelo telefone (17) 3212-7180 ou
WhatsApp 17 98188-2136
4.1). Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres
intactos do fabricante e Japinha Eletro, na embalagem original e com todos acessórios (cabos,
manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do
produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido
danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados
na embalagem de postagem.
4.1a). Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7
dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser
realizado novo contato com a Japinha Eletro para ser reavaliado a emissão de uma nova
autorização.
A Japinha Eletro reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do
prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
4.1b). Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
- Autorizações de postagem enviada pela Japinha Eletro
- Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado
via PAC (encomenda normal por Correios).
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a Japinha Eletro enviará o pedido por meio
de PAC ? encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de
entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de
postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Japinha Eletro não restitui despesas com embalagens de postagem e
deslocamento do cliente.
4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de
devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido)
ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal
de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa
empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de
nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de
compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos
e o motivo da devolução.
4.2). Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a
embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas.
Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o
recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência
como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Japinha
Eletro se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia
autorização.
4.3). Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são
diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a
descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas.
Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios
de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Japinha Eletro se reserva no direito de não
realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.4). Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a
consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que,
os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos,
não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da
nota fiscal.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o
Termo de Retorno de Mercadoriaâ? enviado pela Japinha Eletro. A ausência destes
documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de
troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa Loja fisica, o
reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento
efetuada no momento da compra:
1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de
imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira
responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas)
faturas subsequentes.
2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na
conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Japinha Eletro, e a legislação
aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem
impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo:, embalagens externas
danificadas, itens faltantes, etc.
5). Garantia
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na
empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica
da fabricante (item 5.1). Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota
fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em
até 30 dias.
A Japinha Eletro não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou
elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto
adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica
para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18
do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto,
ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Japinha Eletro
fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca
e de despesas de frete geradas por este reenvio.
ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança
de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e
arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.
5.1) A Garantia não abrange
Produtos não adquiridos no site da Japinha Eletro;
Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
Custos de instalação;

Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software,
uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de
vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos
de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou
externas, fitas, cartuchos e etc;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores
externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos
(hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado
é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas
especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente
na decisão de compra.

5.2) Perda de Garantia
A Japinha Eletro cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra,
havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Japinha Eletro e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não
autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da
Japinha Eletro e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não
aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade,
quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes
queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição
excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados,
processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
Danos causados por vírus.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

5.3). Assistência Técnica do Fabricante.

Nos casos que a Japinha Eletro indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o
cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que
esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra,
na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o
produto.
6). Forma de Remessa
A remessa somente será aceita nos termos do item "4.1.b." para o seguinte endereço:
Japinha Eletro ? Autorização (Protocolo nº ....)
Av. Gerassina Tavares, 980 - 4 - Jardim Yolanda, São José do Rio Preto - SP, 15061-650